O LIMBO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MONTANDO O PERSONAGEM

Ir para baixo

MONTANDO O PERSONAGEM Empty MONTANDO O PERSONAGEM

Mensagem por CEIFADOR Sáb Fev 01, 2014 2:00 pm

A montagem do personagem para Aparição requer uma descrição de seu personagem rica, de forma a ajudar a criar o cenário e as nuances que farão seu personagem participar do jogo de forma divertida para ti e os demais;

- Prelúdio: Como em todo jogo de RPG, é necessário um prelúdio para a narração entender seu personagem e ajudar a inseri-lo na crônica. O prelúdio deve passar uma sinopse de como foi à vida do personagem a ser interpretado até sua morte.

- Perguntas e Respostas: As perguntas e respostas ajudam na confecção de seu personagem. Com elas bem respondidas, a narração terá uma maior ideia do seu personagem e como o passado dele irá influenciar o jogo. As perguntas abaixo foram retiradas do livro:

Qual a sua idade quando morreu?
Você estava no primor de sua vida, era uma criança ou muito velho? Isso pode determinar sua aparência física nas Regiões Sombrias.

Como era sua família?
No Mundo das Trevas, muitas famílias não são exatamente instituições sadias. Você foi magoado por sua família? Eles o magoaram? Eles foram apoiadores, carinhosos e amáveis? Quantos irmãos e irmãs (e meio-irmãos e meio-irmãs) você teve? Seus pais se divorciaram? Você teve madrasta ou padrasto? Você era órfão?

Qual foi a coisa de que você mais se envergonhou em fazer?
Isso pode ser algo tão inocente quanto roubar uma barra de chocolate (improvável) ou tão terrível quanto assassinato. Pense longamente e com cuidado nisso, pois sua Sombra funcionará a partir disso.

Qual a melhor coisa que já fez?
Mesmo Hitler pintava rosas. Mesmo se você for um psicopata que matou brutalmente um monte de pessoas antes de sua morte na cadeira elétrica, que coisa boa, que único momento de humanidade você exibiu? Se você não foi tão ruim, qual foi sua maior realização? Você salvou um abrigo de mendigos do fechamento? Representou alguém pro bono em seu divórcio por casamento abusivo? Deu seu último centavo para uma criança faminta?

Que lugares foram importantes para você em vida?
Mesmo não sendo os seus Grilhões, isso pode revelar muito sobre seu personagem. Qual seu .point. favorito quando adolescente? Você construiu uma casa na árvore quando criança? Você adorava ir a um cinema em especial? Qual restaurante em particular era seu favorito? Você adorava algum parque em particular? Todas essas coisas podem moldar o desenvolvimento de seu personagem e prover fontes de Grilhões.

Como você morreu?
Tudo bem, então você escolheu sua morte... mas como ela aconteceu? Explique em detalhes... ou você ainda não tem certeza de como ela foi? Houve funeral? Você foi enterrado ou cremado? O que foi posto no caixão junto com você? Onde estão suas cinzas agora? Quem chorou sua morte? Quem não? Seus entes queridos carregaram sua memória com eles como uma pedra em seu pescoço, ou eles logo se esqueceram de você?

O que o motiva?
O que faz seu personagem prosseguir, o que o faz rir, chorar, o que o deixa irado, lhe dá desejo, lhe dá medo? O que lhe dá esperança? Em que ele acredita? Uma vez que você saiba estas coisas sobre seu personagem, pode começar a estruturar sua criação.
CEIFADOR
CEIFADOR
Admin

Mensagens : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos